Concurso Foto Mais Divertida

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O Mundo mulher vai fazer um concurso da fotografia mais divertida A fotografia tem que ser  referida a uma das festa ou de Natal ou de Ano Novo ... 
          O prazo de envio é ate dia 10 de Janeiro de 2011
          Haverá 2 vencedores

         1ª prémio um Kit de produtos Avon
         2º prémio um Kit de produtos Oriflame
                                      

Infertilidade Humana

Infertilidade Humana

A infertilidade é a incapacidade temporária ou permanente de gerar um filho ou de levar uma gravidez até ao seu termo natural. Apenas se considera a infertilidade quando um casal tem relações sexuais regularmente, na ausência de contraceptivo, durante um período de um ano sem que ocorra uma gravidez. Contudo, uma vez que a esterilidade ou infertilidade total são casos muito raros, após este período de tempo a gravidez pode ocorrer naturalmente ou pode-se recorrer a tratamentos de infertilidade e a técnicas específicas. Subfertilidade é quando um casal necessita de mais tempo do que o habitual para conseguir conceber naturalmente uma gravidez.
Vários estudos efectuados revelaram que 85% dos casais após um ano e meio de tentativa alcançam a gravidez tão desejada. Cerca de 15% dos casais após esse período de tempo necessita de recorrer a tratamentos e a assistência médica.
No geral, considera-se que tanto a mulher como o homem contribuem com 40% dos casos de infertilidade do casal, os 20% restantes são causas mistas. Não obstante, verificou-se que em 52% dos casos de infertilidade conhecidos estão relacionados com problemas femininos, e apenas em cerca de um terço dos casos totais de infertilidade existem causas de infertilidade de ambos os elementos do casal.
Os estudos realizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) mostraram que a infertilidade é um problema que atinge cerca de 15% dos casais europeus em idade reprodutiva. Pensa-se que daqui a uns anos um em cada três casais seja infértil.
O facto de os casais optarem por terem filhos mais tarde também pode aumentar o risco de infertilidade temporária ou subfertilidade. Os horários de trabalho inflexível e as aspirações profissionais, sobretudo da mulher, leva a que estas tenham filhos perto dos 40 anos, e nesta altura os níveis de fertilidade começam a diminuir drasticamente. Daí, algumas associações pensam que as mulheres deviam ter o direito de interromper as suas carreiras para construírem família, quando a sua fertilidade está no auge. Os homens também são afectados com este novo estilo de vida, verificando-se que a quantidade e qualidade de esperma está a diminuir.
Outros problemas como a obesidade e as doenças sexualmente transmissíveis também influenciam a fertilidade do indivíduo. Algumas doenças sexualmente transmissíveis podem provocar o bloqueio das trompas de Falópio, impedindo que a gravidez ocorra naturalmente, e tem-se verificado o seu aumento nos adolescentes. O mesmo ocorre com a obesidade. Na Europa, cerca de 6% das raparigas inferiores a 19 anos são obesas, e normalmente, as crianças e adolescentes obesas tornam-se adultos obesos. Normalmente, as mulheres obesas têm uma ovulação deficiente, tendo por isso maiores dificuldades em engravidar.
No entanto, podem surgir outras causas, tanto no homem como na mulher que vão ser referidos mais à frente.
Não nos podemos esquecer que quando um casal tenta ter filhos e isso se torna uma meta a atingir e se deparam com um resultado negativo, mês após mês, isso pode gerar sentimentos de frustração, angústia e ansiedade no casal. Quando casal se apercebe que está perante um problema de infertilidade as suas reacções emocionais, como a negação, ansiedade, culpa, baixa de auto-estima e desilusão podem interferir nas relações familiares e sociais, no desempenho no trabalho e no bem-estar psíquico. Normalmente, a sexualidade do casal também fica afectada, pois o casal deixa de sentir satisfação e diminui a intimidade, tornando-se num acto apenas com o objectivo de se atingir uma gravidez.
A ansiedade e o stress podem levar também ao aumento de infertilidade, podendo o stress crónico ter consequências nas disfunções hormonais, que podem afectar a ovulação no caso da mulher e a produção normal de esperma no caso do homem.

Problemas de Infertilidade Masculina
A infertilidade no homem tem origem em problemas de oligospermia, ou seja, quando há uma produção insuficiente de espermatozóides; em problemas de azoospermia, em que não há produção de espermatozóides, (é de referir que o número médio de espermatozóides por ml no esperma é de 120 000 000 e caso existam menos de 20 000 000 espermatozóides por ml estamos perante um caso de infertilidade); quando há produção de espermatozóides de fraca qualidade, com anomalias ou sem mobilidade; quando se dá uma gametogénese anormal; ou quando o espermatozóide é incapaz de fecundar o gâmeta feminino.
Estes problemas podem ter diversas causas como, disfunção eréctil; problemas endócrinos como hipopituirismo, síndrome de Custing, hiperplasia adrenal congénita ou uso de androgénios; problemas testiculares congénitos ou estruturais, como Síndrome de Klinefelter (resulta da presença de 3 cromossomas sexuais, dois X e um Y, e os indivíduos com esta síndrome apresentam geralmente uma estatura elevada, um pequeno desenvolvimento dos seios e ancas alargadas, testículos pouco desenvolvidos que não produzem esperma ou cuja produção é bastante reduzida e sem espermatozóides, o que os torna estéreis. Podem também apresentar um ligeiro atraso mental, no entanto, alguns dos casos com este Síndrome apresenta aptidões intelectuais normais), Síndrome do Macho XX, Aplasia das células germinativas; temperatura elevada durante a espermatogénese devido a criptorquidismo (neste caso os testículos permanecem no abdómen ou no canal inguinal, não descendo para dentro da bolsa escrotal. O epitélio tubular acaba por degenerar, e não há produção de espermatozóides. Para se resolver este problema pode-se recorrer a uma cirurgia, não sendo sempre eficaz), veia varicosa no escroto ou varicocelo (evita a correcta drenagem do sangue a partir dos testículos, produzindo calor e impedindo a maturação dos espermatozóides, no entanto, pode ser removida por cirurgia); problemas testiculares adquiridos, como orquite viral, traumatismo, infecção por mycoplasma, exposição a radiação, exposição a drogas (álcool, cocaína, marijuana, antineoplásicos, etc.), exposição a toxinas ambientais, doença auto-imune (papeira, doenças sexualmente transmissíveis), doenças sistémicas (cirrose, insuficiência renal, cancro, enfarte do miocárdio, etc.), presença de leucócitos no esperma, disfunções hormonais (secreção reduzida das hormonas LH e FSH ou de testosterona), ejaculação retrógrada (o sémen dirige-se para a bexiga em vez de se dirigir para o pénis); problemas no transporte de esperma como obstrução dos epidídimos ou dos canais deferentes, hiperplasia da próstata e cancro da próstata.


Problemas de Infertilidade Feminina

A existência de infertilidade feminina pode ter origem em problemas de anovulação (ausência de ovulação), bloqueios das Trompas de Falópio, secreções da vagina ou do colo do útero hostis para os espermatozóides, interrupção da nidação, idade, entre outros.
Os problemas em cima mencionados podem surgir devido a disfunções hormonais (secreção insuficiente de LH e FSH, que pode estar relacionado com tumores na hipófise ou nos ovários; excesso da produção de prolactina; hipotiroidismo ou utilização de medicamentos à base de esteróides como por exemplo a cortisona); ovários anormais, o que não permite a ovulação; endometriose (tecido endometrial cresce na cavidade pélvica em torno do útero, trompas e ovários, o que leva ao encerramento dos ovários, não permitindo a libertação do oócito); infecções (DST, inflamações causadas pelo uso de contraceptivos como o DIU), malformações congénitas; secreções vaginais agressivas; tumores uterinos; degeneração prematura do corpo amarelo; aumento da probabilidade de formação de oócitos com um número anormal de cromossomas; diversas doenças (genéticas, auto-imunes, etc.). É de referir que o stress e a ansiedade podem contribuir para a incapacidade de engravidar.


Tratamento
O tratamento da infertilidade está intimamente relacionado com as técnicas de reprodução medicamente assistida, uma vez que quando um casal se depara com um problema de fertilidade, recorre na maior parte das vezes a estas técnicas. Só após várias tentativas falhadas recorrem a outros métodos capazes de resolver algumas causas de infertilidade.
Alguns desses tratamentos são utilizados quando há anomalias nas Trompas de Falópio. Recorrendo-se a uma laparoscopia pode-se extirpar o tecido anormal em casos de endometriose ou cortar aderências na cavidade pélvica. Também podem ser administrados fármacos para tratar a endometriose e antibióticos em caso de infecção. Caso a Trompa de Falópio esteja lesada pode-se recorrer a uma operação cirúrgica, no entanto, esta intervenção pode causar um aumento da probabilidade de ocorrência de gravidez ectópica.
Existem vários fármacos utilizados no tratamento da infertilidade. O citrato de clomifeno ou o citrato de tamoxifeno, tanto podem ser utilizados na indução da ovulação na mulher, como no homem na tentativa de aumentar a quantidade de esperma, no entanto, não foram evidenciadas grandes vantagens no uso destes fármacos. A bromocriptina diminui os níveis elevados de prolactina que interferem com a LH, causando infertilidade em ambos os sexos. Para o tratamento da oligospermia, podem ser usadas as seguintes substâncias: a mesterolona, o ácido folínico, a pentoxilina, a indometacina, a arginina, a kalicreína, o glutatião, o captopril, as prostaglandinas, entre outros.
Apesar de as técnicas de reprodução medicamente assistida, como a inseminação artificial, estimulação hormonal, fecundação in vitro, colocação de embriões no útero, entre outras, serem talvez as técnicas mais utilizadas pelos indivíduos com problemas de infertilidade, pode-se recorrer a técnicas alternativas como por exemplo a técnicas de medicina chinesa, como a fitoterapia chinesa e acupunctura para tratar problemas de fertilidade. No caso do homem estas técnicas podem ajudar no aumento da produção de espermatozóides ou outro tipo de problemas em que os espermatozóides são anormais e podem-se tornar fecundáveis, isto, porque se pensa que estas técnicas de medicina chinesa estimulam energeticamente os órgãos reprodutores. É de referir que caso o homem não produza espermatozóides estas técnicas não o podem ajudar. No caso da mulher, a fitoterapia chinesa e a acupunctura ajudam a melhorar o seu estado de saúde a nível imonulógico, em relação ao equilíbrio e ajuda a atenuar os efeitos da gravidez, como vómitos, ansiedade, dores, entre outros. Assim, o bom estado de saúde da mãe permite um melhor desenvolvimento do feto. Apesar de não saber ao certo a eficácia destas técnicas, existem registos de tratamentos com um “final feliz”, que as técnicas de reprodução medicamente assistida não conseguiram resolver.
Carla Carmo

Dicas para decoração da mesa da ceia de Natal

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Dicas para a sua mesa da ceia de Natal aqui ficam varias sugestões para diversos estilos e gosto espero termos ajudado

6 Certezas sobre sexo que deve esquecer

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Deixe as suas certezas sobre sexo para trás e aumente a temperatura na cama

Por vezes agarramo-nos a determinadas certezas, apesar destas serem antiquadas. Nunca dá por si a pensar que chegou a altura de pensar em algo novo?

1ª certeza sobre sexo: Sexo bom dura horas e horas
Correcção: Relações sexuais boas duram o tempo que queremos que durem.

Pode ser uma “rapidinha” quando está à espera dos sogros e a adrenalina começa a correr nas veias. Permita que os desejos urgentes do seu parceiro, de possuí-la naquele preciso momento, a entusiasmem. Pode também ser uma maratona sexual no Domingo de manhã, na qual descobre zonas erógenas esquecidas e tenta todas as posições que conhece, e talvez até inventa umas novas.

2ª certeza sobre sexo: o homem toma sempre a iniciativa
Correcção: Mulheres, assumam o controlo!

Normalmente, a iniciativa é sempre do mesmo parceiro. Na maioria dos casos, este parceiro é o homem, independentemente de quão emancipada ou excitada está a mulher. Os homens adoram que as mulheres assumam o controlo – sentem-se mais desejados e você sente-se mais confiante, o que vai, sem sombra de dúvida, elevar a temperatura no quarto (ou no WC, sofá, balcão da cozinha...).

3ª certeza sobre sexo: cada um dos parceiros investe 50% de esforço na elação sexual
Correcção: Isto deve aplicar-se ao balanço anual, mas cada pessoa deve investir aquilo que lhe apetece nesse momento.

Isto significa que se o seu parceiro está cansado, deixe-o descansar e render-se ao prazer, enquanto o mima. Quem sabe se essa razão 20-80% não aumenta o seu prazer para 150%.

4ª certeza sobre sexo: Relação sexual é o coito
Correcção: Relação sexual pode ser tudo.

Quando chegamos ao coito, a “verdadeira relação sexual”, sentimos que o prazer que obtemos num simples beijo ou carícias é só para “principiantes”. Ainda se lembra de como gostou de se conhecer, em termos sexuais? Talvez deva aprender algo com os “principiantes”: esteja completamente presente em cada beijo, em cada toque, quando estiver a saboreá-los, sem se apressar para o derradeiro objectivo – o orgasmo.

5ª certeza sobre sexo: as fantasias são privadas
Correcção: Também pode contar as suas fantasias ao seu companheiro. Podem partilhar fantasias ou realizá-las juntos.

Partilhar fantasias vai estimular o vosso desejo sexual e criar sentimentos ainda mais fortes de confiança e proximidade. Ver um filme erótico ou ler literatura erótica juntos pode ser um bom começo, e depois podem criar os vossos próprios guiões eróticos.

6ª certeza sobre sexo: quando se conhece bem o parceiro, sabe-se “em que botões carregar”
Correcção: A menos que tenha uma relação com um robot, tudo pode mudar.

Mesmo que pense que conhece o seu parceiro por dentro e por fora, continue a explorar as zonas erógenas do seu corpo e as mudanças nos seus desejos, à medida que os anos passam. Descubram-se novamente e os vossos laços serão fortificados – mesmo fora do quarto.

Carla Carmo

Votos do Mundo Mulher

Para dias de festa

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Para data escolha (#Bege)
 A cor bege (aquela cor que muita gente chama de creme), que é uma cor que gosto muito de ver no Outono/Inverno. Esta cor pode usar-se tanto com preto como com castanho, assim como outras cores mais fortes, ou seja, fica bem com praticamente tudo!
Calças, colar e camisola de gola alta da H&M, camisola de malha da Pimkie, botas da UGG, pulseiras da www.tillys.com e mala da Volcom
Este look é realmente muito descontraído e básico e penso que quase todas vocês possam recriá-lo com peças que têm no guarda-roupa. Usa umas calças de ganga escura (de preferência mais justas) com uma camisola de gola alta bege e um camisola de malha grossa com "mangas de morcego". Escolhi umas botas UGG pelo facto de serem bem quentinhas, mas no caso de quereres usar este look num dia de chuva é preferível escolheres outro modelo de botas. Nos acessórios penso que poderás dar alguma cor, no caso da mala que é castanha, as pulseiras que têm diversos tons, entre os quais laranja e castanho e o colar com dourado.

Receitas light natalícias I

  •  Já andas a pensar nas calorias que aí vêem? Deixa-me ajudar-te. Estas são as receitas originais destes pratos deliciosos, com apenas algumas alterações de ingredientes e preparação: o mesmo sabor por menos calorias. 
  • Arroz doce 
  • 1 chávena arroz
  • 2,5 copos leite magro desnatado
  • 1 gema
  • 2 colheres de sopa de adoçante
  • Canela em pó
  • Casca limão
  • 1 pau canela
  •  
  • Dilui a gema em 2 colheres de sopa de água. Mistura-a com 2 colheres de sopa de adoçante e o leite.
  • Coze o arroz apenas com água.
  • Adiciona a mistura ao arroz e deixa cozinhar alguns minutos.
  • Junta canela em pó q.b. e a casca e mexe muito bem.
  • Antes de secar muito, tira do fogão e deixa arrefecer.
  • Coloca num recipiente e polvilha com canela em pó.
  • Decora com um pau de canela.
  • Valor calórico por porção +/- 90kcal 
  • Rabanadas/Fatias douradas
  • pão francês ou cacete
  • leite desnatado
  • mel
  • adoçante
  • ovos
  • canela em pó
  •  
  • Junta 1 colher de sopa de mel e uma colher de chá de adoçante a 250ml de leite e aquece ligeiramente.
  • Bate 2 claras e 1 gema num recipiente fundo.
  • Corta o pão em fatias de aprox. 2cm.
  • Mergulha bem a fatia no leite e aperta para retirar o excesso.
  • Passa a fatia pelos ovos (não é necessário ensopar).
  • Põe pouco leite e ovos no recipiente e vai preparando mais conforme precisares, para evitar excessos.
  • Faz isto com todas as fatias e coloca-as num prato. Espera 5min.
  • Coloca uma fatia de cada vez numa frigideira pré-aquecida anti-aderente, virando até dourar. Tem muito cuidado, pois queimam facilmente.
  • Não deixes a frigideira ficar demasiado quente: mantém-na em lume brando e vai limpando à medida que fazes mais fatias.
  • Tira as fatias e coloca-as num prato revestido por papel de cozinha.
  • Mistura canela em pó e adoçante na proporção 3:1 num prato.
  • Quando estiverem quase arrefecidas, vira as fatias e polvilha-as com a mistura. 
  • Valor calórico por porção +/- 130kcal  
  •   Vão ser feitos mais dois posts destes com mais cerca de 4/6 receitas. Aproveitem bem o Natal e estejam atentas ao blog nos próximos dias, pois mais dicas de alimentação para esta época estão para vir. Sem stress, sim? É preciso é calma  ;) 

Dica para noite de Natal

Nesta noite, que em princípio é passada em família, não exageres. Escolhe roupa confortável e quase casual, adequada à tua idade. Não é isso o Natal? Conforto, calor e risos? Deixo-te algumas sugestões.


 


Penso ser um visual para as mais novas, pelo estilo e cores muito suaves.
É bom vestires no mínimo uma peça de malha, pois dá-te aquela boa sensação de aconchego.






Mais adequado às meninas de 12, talvez.
Aqui estão as cores do Pai Natal, com a gata mais famosa do mundo.
Para extra conforto, aposta em acessórios como cachecol, gorro e luvas.
Se quiseres bijutaria, aconselho uns brincos pequeninos e uma pulseira.


Prefere malhas e acessórios de Inverno. Quanto a cores, inspira-te no Pai Natal e nos pastéis, sem esquecer o verde.

Dica para passagem de ano

Você tem um pretinho básico (ou outro vestido liso qualquer)?
Tem uma faixa de cetim?
Tem um broche bem lindo?

Então.....você tem uma roupa de festa!

Beleza a quanto obrigas...

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Os perigos da moda e da beleza. Especialistas elegem os tratamentos de estética e as modas e tendências mais perigosas da actualidade.

Que ficar bonita não é tarefa fácil já se sabia, o que ainda não se tinha consciência é que ao tentar alcançar determinada imagem, as mulheres poderiam estar a colocar a sua saúde em sério risco.
Técnicas de tratamento estético ou até mesmo as malas tamanho XXL podem melhorar a imagem, mas têm contra indicações a médio prazo. As consequências mais graves podem persistir por anos e até causar doenças como o cancro ou infecções renais. O site do jornal brasileiro "O Globo" fez uma listagem das situações potencialmente mais perigosas:
Alisamentos de cabelo: Para alisar os fios do cabelo este tratamento necessita de utilizar sempre alguma quantidade de formol ou ativos semelhantes (formaldeído, metanol, aldeído), substâncias que são consideradas agentes cancerígenos.
Bolsas XXL: Carregar uma bolsa grande e pesada faz mal à coluna. Além de causar dores no pescoço, cervical e na musculatura pode aumentar o risco de deslocamentos das ancas. Os médicos recomendam que as mulheres não carreguem mais de 10% do seu peso na mala. Além disso, uma pesquisa americana revelou que as bolsas femininas contêm traços de bactérias nocivas como a E.coli e o Staphylococcus aureus. Por precaução, nunca se deve colocar a mala no chão e devem ser feitas limpezas regulares com álcool.
Cuecas fio dental: Podem causar uma série de problemas à saúde, como a entrada de bactérias para o reto, a vagina e a uretra. As mulheres adeptas desta peça de vestuário costumam ter infecções vaginais mais facilmente. Também podem causar hemorróidas e fissuras no ânus.
Alongadores de pestanas: Apesar de ter sido aprovado pela Food and Drug Administration, órgão que regula os medicamentos nos Estados Unidos, o bimatoprost, composto derivado de ácidos gordos que se ligam a receptores nos cílios para os alongar, tem perigosos efeitos secundários. Além de escurecer a pele da região tratada, o produto aumenta o risco de conjuntivite bacteriana e acelera o aparecimento de pelos no rosto.

Carla Carmo

Vamos recordar as musicas do nosso tempo e ajudar a Missão Sorriso

Banco Alimentar Campanha-Maio 2010.wmv



Venha Ajudar a Alimentar esta Ideia

Ajuda de Berço

Na payshop, faça o seu donativo para a Ajuda de Berço

Na PayShop, faça o seu donativo para a Ajuda de BerçoNovo serviço de donativos na payshop.

Ajudar é tão fácil como uma brincadeira de crianças!

Faça o seu donativo para a Ajuda de Berço, uma instituição que se dedica há mais de uma década a acolher e dar carinho a crianças dos 0 aos 3 anos, em situações de risco.

É simples e rápido: basta deslocar-se a um dos mais de 3100 Agentes payshop espalhados por todo o país e indicar o montante que quer doar (valor mínimo de 1€). O lojista introduz no terminal payshop o montante, emitindo um recibo comprovativo e dedutível no IRS.

Um gesto que demora apenas 15 segundos e que vai fazer a diferença.

Agora já pode ajudar quem mais precisa, sempre que quiser e com toda a comodidade. Como vê, ajudar é tão fácil como uma brincadeira de crianças.
 

Ementa de Natal

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Jantar Especial Natal – Consoada
O Natal está ai, e a noite da Consoada aproxima-se. Já pensou o que vai preparar este ano para esta noite tão especial? Se ainda não sabe o que preparar veja as nossas sugestões e prepare uma noite em família muito deliciosa!

Entradas

Prato de peixe

Prato de Carne

Para beber

Bolos e doces

Para saborear durante a noite fora, acompanhado de um bom champanhe, sugerimos os seguintes bolos e doces:

Acompanhe com muita Alegria, Amor, Amizade e muita muita Saúde.
Feliz Natal
Carla Carmo

Doces

Aqui fica algumas receitas de doces, para adoçar a boca nesta quadra festiva.



Carla Carmo

Bolo de Noz (à moda da Suécia)

Ingredientes

  • 1 ½ chávena de farinha de trigo peneirada
  • 1 colher de chá de fermento
  • ½ chávena de manteiga
  • 1 chávena de açúcar
  • 2 ovos e 1 gema
  • 1 chávena de nozes picadas
  • 2 claras
  • 1 ¼ chávena de açúcar mascavado
Bolo suecia (1)

Preparação

Aqueça o forno. Unte generosamente um tabuleiro com manteiga e peneire com pão ralado.
Num recipiente misture bem a manteiga e o açúcar, junte os 2 ovos e a gema, batendo até a mistura ficar leve e fofa. Junte a farinha peneirada com o fermento, batendo ligeiramente. Espalhe a massa no tabuleiro e salpique por cima as nozes picadas.
Bata bem as claras, como para suspiro. Vá juntando aos poucos o açúcar mascavado. Espalhe sobre a massa que está no tabuleiro.
Asse durante 20 a 25 minutos em forno médio.

Carla Carmo

Mousse de Chocolate (caseira)

Ingredientes

  • 200 gr de Chocolate Preto em barra
  • 100 gr de Margarina
  • 150 gr de Açúcar
  • 6 Ovos

Preparação

Comece por separar as gemas das claras e reserve.
Derreta o chocolate e a margarina, em banho Maria, mexenchocolate-moussedo de vez em quando.
Á parte bata as gemas com o açúcar. Adicione a este preparado, o chocolate derretido e mexa bem.
Bata as claras em castelo, e adicione ao preparado anterior, envolvendo bem sem mexer. Leve ao frigorifico durante 2 horas.
Pode decorar com bolacha ralada, morangos, pepitas de chocolate, chantilly,  lascas de chocolate ou até mesmo uma folha de hortelã.

Pudim de Café (microondas)


Ingredientes

  • 1 Lata de leite condensado
  • 1 Medida (usar a lata de leite condensado vazia) de leite
  • 1/2 Medida (usar a lata de leite condensado vazia) de Café forte
  • 5 Ovos
  • Caramelo

Preparação

Bata os ovos com o leite condensado, adicione o leite e o café e bata bem.
Barre com caramelo uma forma de silicone ou um recipiente para microondas. Coloque o preparado no recipiente e leve ao microondas por (+-) 10 minutos

Carla Carmo

Fertilidade Feminina: Conheça os Fatores que Podem Interferir e Retardar uma Gravidez

Causas e tratamentos da infertilidadeCom a capacidade de diagnosticar quase que todos os casos de infertilidade e solucionar a grande maioria deles, a medicina conta hoje com técnicas e equipamentos modernos, mas o tratamento, isto é, o resultado final em gravidez ainda é baseado em probabilidades. Seja através do funcionamento dos remédios ou pela fixação dos embriões no útero. Enfim, detectado o problema ainda existe o stress, ansiedade, expectativa e, muitas vezes, decepção. Um verdadeiro desgaste para o casal, que na maioria das vezes espera de forma ansiosa - a gravidez. O único jeito de minimizar o desgaste emocional é se informar sobre cada etapa do tratamento e suas chances reais de sucesso.

Existem várias causas de infertilidade, tanto na mulher como no homem. Normalmente as principais causas na mulher são: as alterações da ovulação, como a ausência de menstruação ou ciclo irregular; endometriose- doença que se caracteriza pela fixação do tecido que reveste o interior do útero em outras partes do corpo, além de sangramento durante o período menstrual. Outro problema se dá quando as aderências ou cicatrizes nas trompas e nos ovários (causadas por endometriose, doenças sexualmente transmissíveis ou abortos, por exemplo).

Outro fator muito comum é a obstrução das trompas causada por cirurgia - laqueadura, doenças sexualmente transmissíveis ou má formação do órgão. Além disso, podem acontecer ainda problemas com relação aos fatores imunológicos - anticorpos contra o esperma ou contra o próprio ovário - que prejudica o desenvolvimento dos folículos, como também, as doenças inflamatórias pélvicas, sexualmente transmissíveis como a gonorréia, sífilis, etc.

No caso dos homens, a infertilidade pode ser causada pela varicocele que são as varizes no saco escrotal, que prejudica a produção e a sobrevivência dos espermatozóides, como também pela falta dos canais deferentes - os espermatozóides não chegam até o esperma; pela obstrução dos epidídimos - parte dos testículos em que os espermatozóides são fabricados. Além disso, a infertilidade pode acontecer ainda pelas alterações dos espermatozóides - como baixa concentração no esperma, pouca mobilidade e formato anormal; por fatores Imunológicos-anticorpos contra o próprio espermatozóide e em conseqüência das doenças sexualmente transmissíveis - gonorréia, sífilis etc.

Fatores PsicológicosOutro fator importante diz respeito as causas psicológicas da infertilidade. Segundo especialistas no assunto, cerca de 5% dos casos não se enquadra em nenhuma das causas físicas do problema. Isto é, a dificuldade em engravidar pode estar ligada ao lado emocional e deve ser tratada com um analista. Como a maternidade é uma exigência social: o filho é uma satisfação que se dá aos outros. É uma exigência para tornar a mulher normal imposta por nossa relação com a sociedade.

A infertilidade psicológica na mulher pode vir de conflitos familiares, da rivalidade ou de problemas mal resolvidos com os pais, conflitos, o medo do corpo e a hipocondria - a obsessão com a própria saúde. Normalmente, os distúrbios psicológicos podem levar à falta de ovulação na mulher e à menor produção de espermatozóides no homem, além do receio da geração de um filho anormal .

RecursosHá basicamente quatro métodos de fertilização assistida – sua aplicação depende do tipo de problema de cada casal. Os preços variam caso a caso, dependendo da medicação aplicada, do tempo e modo como os pacientes respondem às drogas, de tratamentos paralelos e outros fatores.

A inseminação artificial é o método mais simples da fertilização assistida. O primeiro passo é detectar, por ultra-sonografia, o momento da ovulação (natural ou induzida por hormônios). Logo após, o esperma é recolhido por masturbação e os espermatozóides móveis e com formato normal são selecionados e introduzidos na trompa por meio de um cateter.

Outro método é o ICSI - injeção intracitoplasmática de esperma. Nessa técnica, o ovário é estimulado por hormônios e os óvulos retirados. O esperma é colhido por masturbação e são escolhidos os espermatozóides mais saudáveis. Cada óvulo recebe apenas um espermatozóide, injetado com uma agulha muito fina. Formados os embriões, eles são colocados no útero.

Uma outra opção é a transferência intrafalopiana de gameta - GIFT Por esse método, retira-se o óvulo depois da estimulação com hormônios, e o espermatozóide é coletado por masturbação. Ambos são colocados no interior da trompa - é lá que ocorrerá a fecundação, imitando a natureza. Esse método requer uma pequena cirurgia - uma laparoscopia para observar a colocação do óvulo na trompa.

Na fertilização em vitro, os óvulos são recolhidos depois da ovulação se estimulada por remédios. No laboratório, o óvulo e espermatozóides são colocados juntos, para que ocorra a fertilização. Após a formação do embrião, ele é colocado no útero.

No caso dos homens, com as técnicas atuais, até aqueles que não produzem espermatozóides podem ser pais. Para isso, o médico coleta as espermátides, células que transformarão em espermatozóides, e com elas fertiliza o óvulo. A mesma técnica pode ser usada em homens vasectomizados ou paraplégicos. Em ambas situações, é possível colher espermatozóides já formados. Já para os homens com diabetes que tem ejaculação retrógrada, isto é, os espermatozóides, em vez de expelidos, são depositados na bexiga - também é possível coletar os gametas nesse órgão.

Os especialistas em todo o mundo sempre estão promovendo e desenvolvendo de estudos e novas técnicas que dão esperança para mulheres que já passaram por vários tratamentos de fertilização sem sucesso. Para algumas delas, o problema pode estar na qualidade dos óvulos, que perdem a capacidade de fecundação com o tempo.

A primeira técnica que já gerou sete bebês no mundo, mas ainda não está disponível comercialmente: o óvulo tem 10% de seu citoplasma -geléia encontrada no interior das células substituído por citoplasma de um óvulo mais jovem, de outra mulher - assim, teria mais chance de fertilização.

A segunda técnica, a transferência nuclear, é semelhante à clonagem da ovelha Dolly - já deu certo em laboratório com répteis, mas está sendo aperfeiçoada para mamíferos. A idéia é pegar o núcleo - onde está o código genético - de um óvulo cansado e introduzí-lo em um óvulo jovem cujo núcleo também foi retirado.

OrientaçãoAs mulheres normalmente vão ao ginecologista pela primeira vez na adolescência e, a partir daí, tornam as visitas ao médico periódicas - qualquer problema pode ser diagnosticado e tratado desde cedo. Mas os homens só visitam o urologista quando têm algum problema. Se visitar o médico fosse um dos hábitos masculino, exames poderiam detectar, ainda na adolescência, possíveis causas de infertilidade, como falta do canal que conduz o esperma, ou seqüelas deixadas por doenças da infância, como caxumba. Assim, os casais já começariam uma vida nova já sabendo realmente se teriam ou não problemas de fertilidade.

Outra alerta importante para o casal é com relação às clínicas de reprodução assistida que na grande maioria das vezes contrasta com um cenário pouco divulgado, reflexo da ausência de uma política de saúde pública para a área de infertilidade na maioria dos países.

Os casais também precisam estar em alerta sobre as promessas exageradas de sucesso. Os índices das técnicas de fertilização alcançam resultados que podem variar de 5% a 40%, além disso, é preciso que os interessados precisem saber sobre os riscos que envolvem este tipo de tratamento. Assim a procura por profissionais e serviços médicos de competência é fundamental.

Carla Carmo

domingo, 12 de dezembro de 2010

Tratamentos para Fertilização

Tratamentos para Fertilização
Algumas causas de infertilidade podem ser tratadas com sucesso por meio de procedimentos e técnicas simples, como inseminação artificial, terapia hormonal e pequenas cirurgias. Porém, nos casos mais complexos, ou quando os tratamentos simples não são bem sucedidos, as técnicas de reprodução assistida, realizadas em laboratório, são a alternativa mais indicada. Por outro lado é importante ressaltar que os procedimentos de baixa complexidade como indução de ovulação, coito programado e outros não apresentam taxas de sucesso maiores que 20% por tentativa enquanto a ICSI apresenta resultados acima de 56 % por tentativa em mulheres até 35 anos de idade.



Carla Carmo

100 Visitas

O MUNDO MULHER CHEGOU AS 100 VISITAS ...
OBRIGADA

Pagar para engravidar

sábado, 4 de dezembro de 2010

Entrevista com  Dª Madalena Barata

Entre 2 mil e 3 mil euros é o valor necessário para se iniciarem tratamentos de infertilidade no sector privado.



As mulheres estão a adiar a maternidade para cada vez mais tarde, o que está a influenciar negativamente a taxa de sucesso das fecundações. A procura de tratamentos de infertilidade está, por isso, também a crescer. Porém, com a incapacidade de resposta do Serviço Nacional de Saúde a todos os pedidos, muitos casais voltam-se para o sector privado, onde é possível pagar para engravidar. «Os nossos valores estão entre os 2 mil e os 3 mil euros», refere Madalena Barata, responsável do Centro de Medicina da Reprodução do British Hospital Lisbon XXI desde 1999. Com uma taxa de sucesso de 30%, o factor idade deve ser aqui tomado em consideração.
Segundo a especialista, «nós devemos fazer aqui uma divisão entre as mulheres até aos 35 anos». Depois dos 35 anos, a taxa de êxito «diminui».
Causas da infertilidade
As doenças de transmissão sexual, a obesidade, o stress e ter estilos de vida pouco saudáveis (como fumar e beber), são factores que podem causar a infertilidade. «Quando recebemos um casal pela 1ª vez, temos uma estratégia de ir ao porquê», explica Madalena Barata, «nós procuramos não incomodar o casal, sobretudo a mulher». Depois de perceber o historial médico de ambos e de realizar os testes necessários, «é estabelecido o diagnóstico e a estratégia terapêutica».
Quando procurar um médico
A directora do Centro de Medicina da Reprodução defende que se uma mulher tiver menos de 30 anos e não consegue engravidar, deve procurar um médico ao fim de um ano. No caso de ter entre 30 e 35 anos, ao fim de 6 meses de tentativas de engravidar, também deve ir a uma consulta de infertilidade.
Como favorecer a fertilidade
Existem formas de prevenir a infertilidade que são bem conhecidas entre nós, nomeadamente, combater as doenças de transmissão sexual, a obesidade, o stress e ter estilos de vida mais saudáveis.
É preciso ter também em conta que depois dos 35 anos de idade, a taxa de sucesso para uma mulher conseguir engravidar diminui.

Carla Carmo

Aprenda a fazer carré, o nó da moda

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Saiba como fazer um nó diferente para inovar o visual utilizando o lenço nos cabelos

O lenço é uma peça muito versátil e que fica bem em todas as ocasiões. O acessório é uma peça-chave no guarda-roupa e, dependendo de como se usa, dá para adotar um visual mais chique ou mais despojado.
Pode ser usado compondo o look amarrado no pescoço, na alça da bolsa e também como acessório de cabelo com diferentes tipos de amarrações. Para este verão, a moda é usar o lenço estilo carré.
O carré, que em francês significa quadrado, é um modelo de lenço que pode ser usado amarrado com um nó de lado, complementando penteados como o coque, cabelo de lado, trança, franja para trás ou em modelos desfiados. Com penteados mais elaborados, fica clássico, já com o cabelo solto dá um ar mais casual.
Os lenços estampados com cores vivas são a cara do verão e quando amarrados com nó estilo carré, deixam o visual ainda mais moderno e charmoso.

Como amarrar o lenço carré

Confira uma ilustração com o passo-a-passo para aprender como amarrar lenço carré na cabeça com o nó da moda.

Temas do Blog e do Facebook

Os temas que queremos introduzir no blog são:
Dicas de beleza
Dicas de cozinha de pratos refeições rápidas
Dicas de poupança
Dica de moda
Dica de temas a descuitir
Dicas de como cuidar da casa
Dicas de cuidar do filhos
Dicas de como cuidar como casamento
Dicas de blog´s de trabalhos manuais ou empresas
Questões a colorar
Pedir opnioes e esclarecimentos sobre algo ou algum tema
Termos temas e um tema semanal a escolha

Quermos fazer do Blog e da pagina no Facebook um espaço de partilha de tudo e que diga respeito ao MUNDO DA MULHER ...
Maternidade
Beleza
Trabalho
Culinária
Casa
Moda
Desporto
Hobbies

venha juntar te a nós ...

Opnio do Blog

Opnioes sobre o blog ...
Queria que as leitoras do blog dessem a vossa opniao do blog do temas e sobre os tópicos ...
Para poder melhorar ao dizerem o que gostavam de aqui ver escrito e falado ...

Maquiagem para quem usa óculos

 
As mulheres que usam óculos acabam ficando em dúvida sobre como conciliar a maquiagem com o acessório. Muitas acreditam que as armações escondem o rosto e a maquiagem é dispensável, o que não é verdade. Quem usa óculos pode e deve se maquilhar, realçando principalmente a beleza dos olhos.
Antes de tudo, é preciso ter em mente que a maquiagem para quem usa óculos deve ser algo leve, isso porque os óculos já chamam atenção por si. Os óculos com armações mais simples permitem uma maquiagem um pouco mais ousada, mas mesmo assim, é melhor ter certa cautela para não ficar com o visual carregado.

E por falar nas armações, elas influenciam na hora de escolher a cor ideal da sombra. Para conseguir harmonia no visual, a regra é quanto mais colorida e mais grossa a armação, menos maquiagem deve se usar. O modelo e a cor também são super importantes na hora de escolher as cores tanto das sombras, como do blush e do batom. Os óculos com armações extravagantes combinam com maquiagem suave.

Usar delineador ou lápis também ajuda a realçar o olhar, mas nada muito pesado. Prefira as máscaras que dão volume aos cílios, evite as de efeito alongador e podem borrar a lente. Aposte também na base e no blush, que são óptimos aliados na hora de camuflar as imperfeições da pele. Nos lábios, compense com batons em cores neutras se tiver pesado um pouco mais nos olhos ou use cores mais fortes se os olhos estiverem com cores suaves

Além da escolha das cores, outros factores influenciam para que a combinação maquiagem e óculos fique perfeita. Os óculos deixam as sobrancelhas em evidência, portanto, devem estar sempre bem feitas e delineadas. A dica é tirar aqueles pelinhos extras e valorizar a região acima da armação com uma sombra clara.

Miopia

Se você tem miopia, a lente tende a deixar os olhos menores. Portanto, o ideal é usar uma maquiagem que dê a impressão de que são maiores. Aposte na maquiagem em cores claras. Vale também usar um tom escuro no canto externo dos olhos e aplicar um tom mais claro no centro. O contorno com lápis deve ser feito por fora.

Ass- Sabedoria

Hipermetropia

No caso de quem precisa usar óculos por conta da hipermetropia, os olhos podem parecer maiores e distorcidos. A melhor forma de disfarçar este efeito é optar por cores escuras e sombras em tons pastéis. O lápis deve ser usado na linha da lágrima.

Maquiagem para esconder rugas

Quando os primeiros sinais da idade começam a aparecer, maquiar-se pode se tornar uma missão complicada para as mulheres. Além de realçar a beleza do rosto, há também a preocupação de camuflar as rugas, manchas e linhas de expressão.

A maquiagem não esconde tudo, mas pode deixar a aparência bem mais leve. Para isso, é preciso saber como escolher os produtos ideais para ter um bom resultado, com as melhores texturas e que estejam de acordo com o tipo e tom de pele. Alguns truques de maquiagem para esconder rugas também ajudam.
Prepare a pele para receber a maquiagem limpando bem e aplicando produtos à base de DMAE, que além de ter efeito imediato de suavizar as rugas quando aplicado aumenta a produção de colágeno e evita o surgimento de novas rugas. Aplique ao redor dos olhos e dos lábios.

A dupla base e corretivo funcionam muito bem na maquiagem para esconder rugas. Escolha uma base com textura cremosa, que deixe o rosto bem hidratado e não seja oleosa. A cor deve combinar exatamente com a cor da pele, senão fica com uma aparência artificial.

Na busca por um visual com menos marcas, só não vale exagerar na quantidade de base, corretivo e, principalmente de pó. Se a maquiagem ficar acumulada nas linhas de expressão, pode ter o efeito inverso e chamar ainda mais a atenção para elas.

Nos olhos, evite sombras de cores escuras e as cintilantes, que deixam o olhar caído e ressaltam as ruguinhas. Cores mais claras, principalmente os tons de marrom e bege e as sombras com efeito iluminador ficam muito bem. O uso do rímel é liberado apenas nos cílios superiores, aplicar nos cílios inferiores pode deixar as rugas mais evidentes. O delineador e o lápis também podem ser usados para destacar o olhar, desde que aplicados com moderação.

O blush é ótimo para deixar o rosto com aparência saudável. Para quem tem pele mais clara, os tons rosados são perfeitos. Já para peles morenas, os tons terrosos ou alaranjados são os melhores. Aplique o blush com um pincel e dê batidinhas nas mação do rosto, espalhando em direção às têmporas.

Nos lábios, dê preferência aos batons cremosos. O batom rosa em tons mais puxados para o nude são um coringa para o dia a dia, o visual fica mais jovem

Mantenha a cozinha organizada

Uma cozinha organizada faz toda a diferença. Na cozinha, a disposição dos utensílios está ligada à praticidade e se os itens estiverem guardados adequadamente, facilitam o dia a dia e o preparo dos alimentos.
Além disso, saber organizar a cozinha tem a ver com a limpeza e manutenção das peças e serve também para aproveitar melhor o espaço. Confira nossas dicas, aprenda alguns segredinhos e mantenha a cozinha organizada.

Louça

Escolha um armário para guardar pratos e copos, que devem ser agrupados por tipo e tamanho. Separe as louças utilizadas diariamente das louças finas, que devem ser guardadas na copa, na cristaleira ou em outro armário fora da cozinha, já que são utilizadas somente em ocasiões especiais. Reserve um dos armários para colocar as travessas de vidro e assadeiras. A maneira mais prática de guardá-las é empilhando da maior para a menor

Talheres

Os talheres e outros utensílios do gênero devem estar sempre perto do fogão. Por isso, reserve uma gaveta com divisórias para guardar os talheres que são usados todos os dias. Os talheres mais sofisticados devem ficar no faqueiro, para garantir a conservação

Panelas

Se sua cozinha tiver um paneleiro, ótimo, o acesso às panelas fica muito mais fácil. Caso não tenha, uma alternativa é reservar um armário comum só para elas. Agrupe-as de acordo com o tamanho e com a frequência em que elas são usadas. As de pouco uso devem ser colocadas mais o fundo do armário. Deixe as tampas das panelas em pé ao lado delas, também agrupadas por ordem de tamanho.

Despensa

Uma despensa bem organizada deve ter os itens agrupados por categoria. Por exemplo, use uma prateleira para arroz, feijão, farinhas, açúcar, sal e massas. Em outra prateleira, coloque molhos, extrato de tomate, maionese e latarias como ervilha e milho, use outra para doces, leite em pó, achocolatado, leite condensado. Uma ótima dica de como organizar a despensa é juntar itens pequenos, como caixinhas de gelatina, em uma caixa maior ou em uma vasilha plástica.

Ass-Sabedoria

Dicas para celebrar o Natal

O Natal está chegando e para passar esta data especial com elegância e muito brilho, já está na hora de entrar no clima e pensar na decoração. Para decorar a casa para o Natal, seja criativa na hora de escolher os enfeites e não se esqueça de representar o sentido religioso, que é o principal motivo da comemoração.

Dicas de decoração natalina

A decoração natalina não precisa ser baseada apenas nos tons de vermelho, dourado e prata. A diversidade é tendência para este ano e promete ser sucesso com as cores azul, violeta, marinho e branco.
Cada enfeite natalino possui um significado especial. A tão conhecida figura do Papai Noel é inspirada no bispo São Nicolau. Reza a lenda que o bom velhinho distribui presentes para as crianças do mundo todo na noite de Natal. Já a árvore de Natal, representa a fertilidade e a vida. Enfeitá-la com fitas, bolas e laços vem de uma tradição europeia que indica a fartura e o desejo da colheita de bons frutos para o próximo ano.
Os sinos indicam a chegada de Jesus Cristo e as badaladas nos dias festivos indicam respeito ao chamado divino e a oportunidade de comunicação entre o céu e a Terra. A guirlanda, quando pendurada nas portas, anuncia a chegada da temporada de festas e recebe os visitantes com votos de boa saúde.
O presépio simboliza o nascimento de Cristo e o hábito de representá-lo visa o fortalecimento da fé. A troca de presentes na noite de Natal relembra o ato dos Três Reis Magos que seguiram a estrela-guia para dar boas-vindas a Jesus oferecendo mirra, incenso e ouro. A ceia representa a confraternização, o respeito e o amor ao próximo, assim como Jesus partilhou o pão e o vinho com seus apóstolos na última ceia.
Agora que você já sabe o significado dos enfeites natalinos, é só usar a criatividade para deixar sua casa no clima para as festas que se aproximam.

Ass- Sabedoria

O Nosso LEMA

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Esqueça a depilação, o cabelo ressequido, acne, menstruação, celulite ou a menopausa. Ser Mulher é muito bom, e você devia será primeira a orgulhar-se disso. Sabe porque é que é tão bom ser Mulher?

BEM VINDOS

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Bem vindos ao Blog MUNDOMULHER o blog é um espaço para todas as mulheres de todas as idades onde podem trocar e partilhar esperiencias divulgar espaços os seus blog´s os seus trabalhos ou simplesmente tirar duvidas publicar novidades dicas do dia a dia o somente dizer o que lhe apetece este blog e nosso ...
 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada