Que ficar bonita não é tarefa fácil já se sabia, o que ainda não se tinha consciência é que ao tentar alcançar determinada imagem, as mulheres poderiam estar a colocar a sua saúde em sério risco.
Técnicas de tratamento estético ou até mesmo as malas tamanho XXL podem melhorar a imagem, mas têm contra indicações a médio prazo. As consequências mais graves podem persistir por anos e até causar doenças como o cancro ou infecções renais. O site do jornal brasileiro "O Globo" fez uma listagem das situações potencialmente mais perigosas:
Alisamentos de cabelo: Para alisar os fios do cabelo este tratamento necessita de utilizar sempre alguma quantidade de formol ou ativos semelhantes (formaldeído, metanol, aldeído), substâncias que são consideradas agentes cancerígenos.
Bolsas XXL: Carregar uma bolsa grande e pesada faz mal à coluna. Além de causar dores no pescoço, cervical e na musculatura pode aumentar o risco de deslocamentos das ancas. Os médicos recomendam que as mulheres não carreguem mais de 10% do seu peso na mala. Além disso, uma pesquisa americana revelou que as bolsas femininas contêm traços de bactérias nocivas como a E.coli e o Staphylococcus aureus. Por precaução, nunca se deve colocar a mala no chão e devem ser feitas limpezas regulares com álcool.
Cuecas fio dental: Podem causar uma série de problemas à saúde, como a entrada de bactérias para o reto, a vagina e a uretra. As mulheres adeptas desta peça de vestuário costumam ter infecções vaginais mais facilmente. Também podem causar hemorróidas e fissuras no ânus.
Alongadores de pestanas: Apesar de ter sido aprovado pela Food and Drug Administration, órgão que regula os medicamentos nos Estados Unidos, o bimatoprost, composto derivado de ácidos gordos que se ligam a receptores nos cílios para os alongar, tem perigosos efeitos secundários. Além de escurecer a pele da região tratada, o produto aumenta o risco de conjuntivite bacteriana e acelera o aparecimento de pelos no rosto.
Carla Carmo



0 palavras doces:
Enviar um comentário
palavras de mulher